Na última semana, o escritório Araúz Advogados divulgou seu tradicional Relatório Anual. O documento, referente a 2022, informa dados sobre a performance e atuação do escritório na área de ESG, uma das suas principais especialidades, e reforça seu compromisso com uma agenda corporativa mais responsável, transparente e sustentável.
A iniciativa, inspirada nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), traz um panorama completo da atuação do escritório e suas ações e contribuições para um impacto social, econômico e ambiental positivo. Entre os destaques do projeto estão a capacitação e educação de colaboradores, o envolvimento em projetos comunitários, a priorização de energia limpa em suas unidades operacionais e advocacia pró-bono.
Segundo Rafaela Parra, sócia coordenadora do Araúz Advogados, o relatório anual faz parte de um importante referencial global de relatos de sustentabilidade, e diz muito sobre a cultura do escritório. “Todos os nossos olhares estão voltados à disrupção, criando um ambiente mais seguro e engajado aos nossos steakholders. Afinal, nos preocupamos em pautar nossas atividades de acordo com as mudanças impostas pela sociedade e seguindo critérios de transparência e governança”.
O CEO do Araúz Advogados, Carlos Araúz Filho, ainda complementa que o documento é reflexo de uma banca que preza por excelência e práticas de conformidade com a agenda global de desenvolvimento. “Crescemos orientados pelos fundamentos da governança, justiça, responsabilidade social e legal e transparência. Aqui, gerenciamos nossos impactos, positivos e negativos, sempre pensando na saúde do negócio, do meio ambiente e da sociedade”, finaliza.
Acesso o site e leia o relatório completo.
https://www.arauz.com.br/